sexta-feira, 1 de maio de 2009

O 1º. de Maio

Entre algumas coisas que resolvi fazer hoje estava a ideia de ler alguma coisa alusiva ao 1º. de Maio.

Apetecia-me assim como que... Enfim, blogosfera...

Fazer zapping na internet não é exactamente o mesmo que estar sentado no sofá com a botoneira na mão a passar imagens, claro que não.

E fartei-me de ler coisas avulsas sobre o que bastantes escreveram acerca do 1º. de Maio.

Mas ninguém escreveu exactamente sobre o 1º. de Maio. E foi simplesmente por isso que resolvi escrever este pequeno texto. Com a certeza de que serei o único.

É que o 1º. de Maio, embora não me tivesse apercebido disso no 1º. de Abril (aliás, não poderia ser a mesma coisa), o 1º. de Maio como dizia, é este!

Pois... Este que estou a escrever agora, aqui, e que já sei de antemão e felizmente que poucos se sacrificarão a ler. Este é efectivamente, e sem dúvida nenhuma, o 1º. de Maio. Poderia lançá-lo hoje, amanhã ou noutro dia qualquer, que isso não faria absolutamente diferença nenhuma, desde que atirado para o futuro. Logo que não escrevesse nada antes deste, ele seria sem dúvida alguma, e sempre, o 1º. de Maio.


Claro que por esta altura já adivinho os bocejos, as reclamações, os impropérios que me estarão a lançar. Que não tenho mais nada que fazer, mas que perca de tempo, que raio de disparate, que pareço um puto a brincar com as bolinhas...

O que é certo é que este simples facto, de este ser o 1º. de Maio, me faz também recordar que este não só é o 1º. de Maio como é o meu primeiro 1º. de Maio. O que torna tudo ainda mais interessante, e se o tivesse escrito ontem ou noutro dia qualquer anterior, nunca teria sido o 1º. de Maio, condição que só se verifica a partir de hoje e também se nada surgir antes deste.

Como boa coisa, que é, traz consigo prazo de validade. Só conseguirei mantê-lo como o 1º. de Maio se o deitar ao Mundo até dia 31 deste mês às 23H59, depois disso tornar-se-ia o 1º. de Junho, não importa bem como. Não vou claramente deixar que isso aconteça.

Aliás se não cumprisse o prazo seria uma previsão sem sentido ou uma mentira descarada, consoante o tivesse elaborado antes de hoje ou depois do tal 31 aquelas horas. O que não seria de algum modo agradável.

E antes que aconteça para aí alguma vou é livrar-me dele, antes que se perca em abono de alguma coisa mais premente, e para que possa passar rapidamente ao segundo de Maio que será com certeza de outro interesse.


E nem sei bem porquê mas achei isto absolutamente fantástico. É que ainda por cima não como caracóis.


© CybeRider - 2009

10 comentários:

CybeRider disse...

E para que não restem dúvidas acerca da efeméride este 1º. de Maio é meu!

Nirvana disse...

LOL... como escrever e escrever e dizer que afinal, o 1º de Maio é um dia importantíssimo. Um autêntico marco, porque se fosse 1º de Abril, além de dia das mentiras, era ainda mais um mês que faltava para o verão. Se fosse 1º de Junho era mais um mês de idade. Por isso o 1º de Maio é perfeito...
Mas... desculpa a desilusão, mas eu também tive um 1º de Maio.
;)

CybeRider disse...

Olá Nirvana. O 1º. de Maio para mim tem outras importâncias pessoais, irrelevantes para este mundo. Sobre o que se celebra está quase tudo dito, ou pelo menos muito melhor do que eu diria. Obrigado pela tua achega oportuna.

Não fico desiludido. Aliás, se fores lá ver ao teu 1º. de Maio, o 1º. de Maio é meu. :)))

Pepita Chocolate disse...

(este sistema de comentários do blogger, faz-me repetir os comentários até aceitar a minha conta, lá vou ter de repetir isto outra vez!!!)
Será que me lembro do que escrevi, agora mesmo??Vamos a isso, again!
Aqui, o primeiro de Maio é personagem importante, a avaliar pelo número de vezes que é enunciado. Eu própria tive alguma dificuldade em falar sobre ele, por isso, o releguei-o para segundo plano.
Quanto aos caracóis - será que isso está relacionado com o primeiro de Maio?- nem visão nem aroma, quanto mais longe melhor!

Beijoca e bom fim-de-semana!

Se tiveres os outros comentários, tens a opção de escolher o melhorzinho. Porque ao fim de tantas repetições, já quase perdi a vontade de comentar. Prevaleceu a teimosia :)))

CybeRider disse...

Olá Pepita, obrigado pelo teu esforço considerável. Fui eu que fiquei a ganhar. :)

O blogger tem defeitos. Já me defrontei com essa batalha, mesmo no teu blog também (as tuas caixas não são destas?), e noutros que têm caixas "melhores"(???)... Daí que passei a fazer o "login" no blogger antes de qualquer outra coisa. Já tenho tido menos problemas. Pelo sim pelo não faço "copy" do texto quando o comentário não segue à primeira e "paste" na caixa seguinte, assim há menos probabilidade de perder alguma coisa.

Não estava a pensar mudar o formato, a maioria dos que constam aí ao lado têm-nas assim. Mas perante tão poderosa ameaça... É que não sei até quando manténs a teimosia. :)

Quanto aos caracóis, são de facto muito procurados no 1º. de Maio, aqui na região. Não por mim...

Bom fim de semana também, beijoca!

Pepita Chocolate disse...

Tenho direito de resposta? então ele aqui vai... Quanto ao esforço considerável, acredita que tenho dores de cabeça maiores que essa. Mas sabes como é...quanto mais gosto fazemos, mais no empatam a vida; neste caso, o comentário!
Pois, agora que falas nas minhas caixas de comentários, nunca me tinha apercebido que isto também acontece lá! (talvez porque eu não comento no meu próprio blog...e já expliquei porquê! Mas gosto de cá vir ler as tuas respostas ao meu comentário. :)))) )
Quanto ao copy paste sugerido...eu até faço isso, quando o blog que visito já me mandou o comentário às favas uma vez (também não gosto de favas!); caso contrário, nunca penso que aquilo irá acontecer. Mesmo tendo feito o login do blogger, isso aconteceu aqui. Mas não interesssa nada! Já cá tens o comentário (com uns quantos erros, é certo! Desculpa lá, mas foi com a luta que o blogger me deu, que bem queria levar a melhor! Mas não conseguiu!)
O gosto em cá vir "ler-te" aliado à teimosia são duas importantes armas contra os amuos do blogger, não achas?

Quanto aos caracóis, volto a dizer: Caracóis - Não! Nem hoje nem nunca!E podem vir os primeiros de Maio que quiserem!

Votos renovados de bom fim-de-semana!!! ;)

mfc disse...

Pois... é a váspera do dia 2 de Maio!

CybeRider disse...

Pelo calendário assim é mfc, no entanto como disse, isso trata-se de mera coincidência, que o meu primeiro texto de Maio tenha saído nesse dia. :)

the dear Zé disse...

Por falar em caracóis, a tua ausência não só não poupou a vida a nenhum dos bichos como se fez notada e lamentada. Pronto, está bem, acabaste por o compensar, com ou sem GPS e fizeste(fizeram) com que a viagem valesse a pena. (vais ter de me explicar melhor essa coisa do 1º de Maio ser teu...)
Abraço

CybeRider disse...

Olha Caçador, foi a melhor coisa de que te podias ter lembrado. Vou recordar-me por muito tempo desse dia.

Os 1ºs de Maio que são meus... São os comentários! Mas só me lembrei disso ao fim do dia, senão tinha ficado com quase todos. Assim sobraram poucos. (Aliás, conheces o Ogre... se fores lá ao blogre verás que comentei que lá o 1º de Maio foi do Silvares... E aqui o 1º comentário é de facto meu... E assim... Lá se foi a magia.)

Abraço!