domingo, 22 de março de 2009

Auto-biografia 1 (de 2)

Agradeço aos homens:

O berlinde e o pião;
Pontapés no cu;
A colecção de palavrões;
Os murros que levei;
Alguns murros que dei;
O 25 de Abril de 1974.
A minha primeira greve.
Umas férias no Algarve;
Amizades que fiz;
Os desafios de xadrez;
As minhas brigas filosóficas;
A primeira viola;
Um curso de fotografia;
Poucas qualidades;
Os desportos que pratiquei;
Um passeio a cavalo;
O êxito de Norma Jean Baker;
O livro emprestado;
Outros livros que li;
Filmes que vi;
Quadros que admirei;
Música que ouvi;
O CH3 CH2OH;
O tabaco;
A mala que me roubaram;
A "Introdução à Política Partidária";
Dias e noites memoráveis;
Lisboa à noite;
Mulheres que me tiraram;
Mulheres que conquistei;
A maioria dos defeitos;
Copos que me aturaram;
Um concerto de piano;
O filme que realizei;
Um fim de ano no Bairro Alto;
Conselhos que recebi;
Uma tarde em Belas Artes;
O dia em que andei na pesca ao polvo;
A noite que passei numa traineira;
Os mergulhos no Atlântico;
O acampamento em que participei;
O meu primeiro automóvel;
Um passeio de carro em Leiria;
Todos os meus acidentes de viação;
Amizades que desfiz;
O meu serviço militar;
Um passeio de barco à vela;
Algumas desilusões;
O meu primeiro emprego;
Um passeio de mota no Algarve;
O divórcio de alguém próximo;
Todos os meus insucessos;
O Medo.




© CybeRider - 2009

2 comentários:

sem-se-ver disse...

que filme é que fez?... posso saber? :-)

CybeRider disse...

Olá SSV! Já nos andámos a tratar por tu...
:)))

Antes de mais agradeço a visita.

Acredito que determinados pormenores quebram a magia da blogosfera, a menos que sejam imprescindíveis, transportam-nos para uma realidade que procuramos evitar ao vir aqui.

Se o cinema amador é uma das suas paixões posso-lhe adiantar mais qualquer coisa, digo-lhe que o item em apreço data de 1982, teve o apoio do IPC numa proporção de película de 2 para 1 (não permitia muitos erros) e tratou-se de uma curta metragem de ficção de cerca de 15 minutos premiada num festival do sul do país, o actor principal é hoje actor secundário de algumas telenovelas nacionais. Foi filmado com 3 câmeras e foi-nos cedida por um dia uma carruagem da CP, outros cenários tiveram outros apoios. O fundo musical foi escrito para o filme. Para míudos de vinte e tal anos não passou de uma brincadeira levada a sério.

Não sou por isso um realizador de elite. Mas foi uma experiência inesquecível.